- Cruz Vermelha Chapecó
- 19 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Cães da Cruz Vermelha retornam de missão de resgate. “Posso apostar que esses eram os passageiros favoritos dos comissários de bordo do avião Rex, Balam e Orly são cães resgatistas da Cruz Vermelha Mexicana e estavam no voo de volta ao México. Espero que tenham recebido todo o amor da tripulação!”
México envia cães para ajudar no resgate a vítimas de terremoto. País é famoso por seus cães de busca e resgate altamente treinados e especializados; 16 animais participarão dos trabalhos Os famosos cães de resgate do México estão sendo enviados para ajudar no resgate a vítimas do terremoto que atingiu Turquia e Síria na última segunda-feira (6).

Fonte: (materia de 8 de fev 23) O México é famoso por seus cães de busca e resgate altamente treinados e especializados. Os caninos são usados com frequência no país, que é sujeito a terremotos devido à sua localização na borda da placa tectônica norte-americana. Julia, Ecko, Orly, Timba, Rex e July estão entre os 16 cachorros que partiram na manhã de terça-feira da Cidade do México em direção à Turquia. “O coração de nossa equipe de resgate está voando para a Turquia”, tuitou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, na terça-feira. Sob as instruções do presidente Andrés Manuel López Obrador, uma equipe interinstitucional especializada de busca e resgate urbano composta por 150 pessoas, que inclui pessoal credenciado pelos ministérios da Defesa, Marinha e Cruz Vermelha Mexicana, foi enviada nesta terça-feira (7), de acordo com a um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do México. A equipe de cães vai pousar em Adana, uma grande cidade do sul perto do epicentro do terremoto, de acordo com o comunicado. **Imagem do retorno deles de sua missão. Além de Julia, Ecko, Orly, Timba, Rex e July, seguiram para esta nobre missão muitos cães como O cão farejador Proteo, da raça pastor alemão, morreu após ser atingido por escombros enquanto tentava encontrar sobreviventes do terremoto na Turquia. O acidente ocorreu no domingo (12/2). O cachorro era um dos dez animais das Forças Armadas do México que foram enviados à região assolada pelos fortes tremores. O cão conseguiu salvar duas pessoas durante as operações de resgate. Fonte: (materia de 8 de fev 23)
Imagem @sedenamx

#Sedena, #Cruzvermelhamexicana, #cicv, #Cruzvermelhachapeco, #Proteo, #Julia, #Ecko, #Orly, #Timba, #Rex #July
- Cruz Vermelha Chapecó
- 22 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

''Cruz Vermelha de Chapecó fez atendimento emergencial para 110 famílias de Venezuelanos.''

As famílias em situação de vulnerabilidade foram cadastradas no decorrer dos últimos trinta dias, e atendidas por uma parceria feita entre Cruz Vermelha de Chapecó e Instituto BRF, que financiou a compra da grande maioria do material distribuído.
Na oportunidade foram entregues cerca de 80 kits como complemento da cesta básica, fornecidos pela Mesa Brasil Sesc Chapecó que fez o repasse do material à instituição. Este é o primeiro atendimento da segunda etapa que a instituição vem fazendo no enfrentamento da pandemia em atendimentos a comunidade, que neste momento foram selecionadas famílias venezuelanas, que se encontram em situação de fome. Esta segunda etapa teve todo o respaldo de apoio novamente do instituto BRF, que fez a doação para a compra dos mantimentos.
O Presidente da instituição Cruz Vermelha Sr. Vilmar Longo, fez a entrega pessoalmente dos donativos. Este foi o primeiro lote de entregas, diz ele, que pode dobrar o número de famílias beneficiadas, nas próximas campanhas já em processo de fomentação.
Sr. Vilmar citou a grande valia dos donativos vindos diariamente em pequenas e médias quantidades, doadas pela comunidade e pelas empresas de Chapecó e região, a qual favoreceu manter as demais famílias já assistidas pela instituição.
Somente no ano de 2021, já somamos mais de dez toneladas de alimentos distribuídos. Também fomos participativos com a arrecadação para o Hospital de campanha no centro de eventos, entregando cerca de 750 kg de alimentos e materiais de higienização para os internados e equipe de atendimento ao covid-19 no mês de março.
O Presidente lembrou também da atuação da Cruz Vermelha de Chapecó junto a operação do exercito brasileiro na operação acolhida, que tinha por objetivo a interiorização dos imigrantes venezuelanos para os estados brasileiros. A Cruz Vermelha de Chapecó acolheu dezenas de famílias no período ante Pandemia. As famílias eram recebidas no aeroporto ou rodoviária de Chapecó, em seguida alojadas, e atendidas com alimentação e roupas, principalmente agasalhos de frio e cobertores, em seguida feito o encaminhamento das mesmas para as cidades de destino.
Estamos buscando cada dia uma nova maneira, nos reinventando, para poder dar sequência nos projetos e principalmente nos atendimentos diários que a CVB vem fazendo que ultrapassam 30 famílias por dia. Buscamos ajuda da comunidade e das empresas que querem ser parceiras da CVB em campanhas de doações de alimentos.
Para você empresário que quer fazer uma doação de alimentos, ou outro material para ajuda humanitária, nos ligue pelo fone 49 33231503, e iremos fazer a coleta, ou diretamente na Rua Santos Dumont Nº 1091 - E, São Cristóvão Chapecó.
Seja você também um amigo da Cruz Vermelha! https://www.cruzvermelhachapeco.org.br/empresa-amiga
#Cvbchapeco #CruzVermelhaBrasileira #AjudaHumanitaria #AjudarFazBem #MesaBrasilSesc #Brf #InstitutoBrf #Alimentando #Chapecó #Gptr #cicv #Imigrantes #Brasilamado #Venezuela
Informações relacionadas
Tele Link: Campanhas de Interiorização de imigrantes Tele Link: Quase 400 crianças venezuelanas chegaram ao Brasil totalmente sozinhas Tele Link: Operação Acolhida Exercito Brasileiro Tele Link: Monitor das Doações COVID 19 No Brasil
Fotos: Comunicação CVB Chapecó