• Comunicação CVB

Primeiros Socorros

O que são primeiros socorros

O principal objetivo dos primeiros socorros é realizar o atendimento inicial de emergência que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado.

Na garantia do bem estar e da saúde humana, foram desenvolvidos uma série de procedimentos básicos que podem garantir pronto atendimento aos pacientes que sofrem de determinados problemas. Considerando casos simples como cortes, queimaduras, desmaios, entre outros sintomas e condições de saúde, os primeiros socorros foram elaborados com intenção de auxilio rápido, sendo aplicados nestes e em outros casos de saúde para garantir o bem estar dos pacientes. Considerando alguns procedimentos mais populares, os primeiros socorros são processos de emergência que devem ser aplicados a vítimas para manter sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde.


Seu principal objetivo é realizar um atendimento inicial de emergência que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado, evitando um mal súbito durante o caminho até um hospital ou clínica especializada. Os primeiros socorros são aplicados principalmente a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida. Os procedimentos são feitos em casos de emergência, que relacionam acidentes de diferentes naturezas. Os principais casos que exigem a aplicação de primeiros socorros são: Choques elétricos, envenenamentos, infartos e paradas cardiorrespiratórias, picadas de animais peçonhentos (incluindo cobras, aranhas, entre outros), asfixias por corpos estranhos, queimaduras, sangramentos, fraturas, luxações, contusões, entorses, entre outros.


A importância da prestação de primeiros socorros nestes casos é essencial, reduzindo a dor e os sintomas dos pacientes até que os mesmos tenham acesso a um atendimento específico em áreas de saúde preparadas.

O socorrista é o principal responsável pela aplicação de primeiros socorros, mas em casos de emergência, qualquer individuo com noção de primeiros socorros pode colaborar com o alívio de sintomas de um paciente acidentado. Sem nervosismo, o individuo pode conter o pânico e colaborar com a saúde do paciente, no aguardo por um profissional da área da saúde que possa dar o tratamento adequado à vítima. Com calma, firmeza e precisão, os primeiros socorros podem facilitar a ação de médicos e ajudar vítimas em estado inicial de choque.


A aplicação dos primeiros socorros vem de instruções simples, que consistem principalmente em isolar a vítima e protege-la de agravar seus sintomas. Os procedimentos variam conforme o agravo, e são essenciais para garantia do bem estar das vítimas. Os primeiros socorros são a medida essencial para salvar pessoas em caso de acidentes, portanto, suas aplicações são essenciais no dia a dia para a saúde e segurança humana.Portanto, aprenda mais sobre o assunto. Faça a sua matrícula no curso de primeiros socorros



Comunicação CVB

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Direitos

© 2014 - 2019 Cruz Vermelha Chapecó

Ligue:

49-3323-1503

Endereço: 

Rua: Santos Dumont Nº 1091 | Bairro São Cristóvão - CEP: 89.803-350 Chapecó/SC
E-mail - cruzvermelhachapeco@gmail.com

Vanderlei

Redes Sociais