top of page

Atualizado: 9 de mai.


Agradecimento Especial à Realize Produções aos seus Patrocinadores e Clientes pela Doações à Cruz Vermelha.

Queremos expressar nosso agradecimento aos generosos patrocinadores e clientes e organizadores da Feijoada do KINHO, evento realizado em Chapecó no dia 20 de abril, graças a responsabilidade social e comprometimento de todos os envolvidos, recebemos em nossa instituição uma significativa doação de alimentos.


Essa ação irá beneficiar diretamente mais de 25 famílias por dia, oferecendo atendimentos essenciais em alimentação. Agradecemos profundamente à equipe da Realize Produções por sua constante dedicação e apoio à nossa instituição e comunidade.


Nesta última doação, recebemos mais de meia tonelada de alimento, sendo:

- Arroz, Farinha de Milho, Açúcar, Farinha de Trigo, Feijão, Massas, Leite Aurora entre outros itens.


Essa diversidade de itens doados reflete um cuidado abrangente com as necessidades da comunidade, desde alimentos básicos até vestuário e móveis. É inspirador ver como a colaboração entre empresas e a comunidade pode gerar um impacto positivo tão grande e significativo.


A Feijoada do KINHO não só proporcionou auxílio imediato às pessoas necessitados, mas também fortaleceu os laços de solidariedade em nossa comunidade.


Agradecemos a todos os patrocinadores e clientes realize por seu papel nesse processo e esperamos que essa iniciativa inspire mais ações sociais em benefício de nossa sociedade. Para quem quiser realizar doações a Cruz Vermelha está localizada na R. Alberto Santos Dumont, 1091 - São Cristóvão, Chapecó

Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais justo e igualitário para todos. Obrigado por fazerem parte dessa jornada conosco.



Gentileza gera gentileza. 🙏🏼


Atenciosamente,

Equipe da Cruz Vermelha Brasileira - Chapecó


Imagens Realize Eventos


32 visualizações0 comentário

"IOSC Hospital Investe no Bem-Estar:

Capacitação em APH em Parceria com a Cruz Vermelha Chapecó!"




A Cruz Vermelha realizou um curso de qualificação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para os colaboradores do Hospital de Olhos Santa Catarina (IOSC). O curso abordou diversos temas essenciais para o aperfeiçoamento profissional, incluindo avaliação de cena e abordagem, XABDE do Trauma, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), engasgos, ferimentos, fraturas, queimaduras, imobilização, alergias e anafilaxia. Esta capacitação, que ocorreu nos dias 11 e 13 de dezembro, teve uma carga horária de 10 horas e beneficiou parte da equipe do hospital.


O Hospital de Olhos Santa Catarina (IOSC) merece um reconhecimento especial por sua preocupação não apenas com o bem-estar de seus colaboradores, mas também com a segurança e o cuidado de seus clientes. Ao investir na qualificação em APH para sua equipe, o IOSC demonstra um compromisso genuíno com a excelência no atendimento e na prestação de serviços de saúde.


É louvável ver uma instituição priorizando a preparação de sua equipe para lidar com situações de emergência de forma eficaz e profissional. Isso não apenas aumenta a confiança e a segurança dos funcionários em seu ambiente de trabalho, mas também oferece tranquilidade aos pacientes, sabendo que estão sendo atendidos por profissionais capacitados e preparados para lidar com qualquer eventualidade.


Essa abordagem proativa do IOSC não só reflete seu compromisso com a qualidade e a segurança do atendimento médico, mas também ressalta seu papel como uma instituição que valoriza o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em seu ambiente, sejam funcionários ou pacientes. É um exemplo inspirador de liderança e responsabilidade social no setor de saúde.


A entrega dos certificados foi realizada hoje pelo Sr. Vanderlei Schmitz, do departamento de comunicação da CVB, e pelo instrutor master, Sr. Douglas Rafael Gandolfi, com inscrição no NAEMT 03-2420-03, o qual realizou a capacitação da equipe; com mais de 22 anos de experiência na área, atuando em diversas situação e pelas maiores empresas de saúde do Brasil, com certificação internacional de paramédico.

O presidente da Cruz Vermelha destaca que houve um aumento significativo no número de empresas interessadas em capacitar seus colaboradores, com mais de 40% de aumento na procura entre 2023 e o início de 2024. Ele ressalta a importância dessa preocupação por parte das empresas em manter uma equipe preparada e resiliente no ambiente de trabalho. A CVB oferece hoje diversas modalidades de cursos e planos adaptados às necessidades específicas de cada empresa.


Materia: Comunicação CVB Chapecó Fotos: Comunicação CVB Chapecó Atualizado em 06/02/2024



77 visualizações0 comentário
Terceiro ano consecutivo da parceria resulta em crescimento expressivo na arrecadação de presentes e doces para comunidades carentes

Chapecó, 16/12/2023


No terceiro ano consecutivo da parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e a NSC TV, a campanha "Árvore do Bem" alcançou um marco significativo, beneficiando mais de 600 crianças nas comunidades do Distrito de Marechal Bormann, São Pedro B, Eldorado e São Cristóvão, em Chapecó.


A iniciativa, coordenada pela CVB, tem como objetivo proporcionar momentos especiais durante as festividades de fim de ano, distribuindo presentes, doces e promovendo alegria nas localidades menos favorecidas da cidade.


O ponto central da campanha é a Loja do Fort Atacadista, estrategicamente escolhida devido ao grande fluxo de visitantes diários. A parceria tem se fortalecido a cada ano, com a comunidade respondendo de maneira generosa à chamada da NSC TV para participar do "Árvore do Bem".


Com um apelo emocional e informativo, a equipe da NSC TV desempenha um papel crucial na divulgação e mobilização da comunidade em prol da campanha. O presidente da Cruz Vermelha em Chapecó, Sr. Vilmar Longo, destaca a importância da mídia e dos pontos estratégicos de coleta para o sucesso da iniciativa.


"Sem a contribuição da mídia e dos pontos de coleta com alta circulação de pessoas, não teríamos o impacto tão positivo que estamos alcançando a cada ano. Essas parcerias e o coração generoso da comunidade são fundamentais para o sucesso da campanha", afirmou Sr. Longo.


As ações da CVB durante o período de festas, incluindo a distribuição de presentes e doces, refletem o compromisso da instituição em levar esperança e alegria a famílias em situação de vulnerabilidade social. A comunidade de Chapecó tem sido peça fundamental para que esses gestos solidários possam alcançar cada vez mais pessoas.


A campanha "Árvore do Bem" reforça a importância das parcerias entre organizações, mídia local e a comunidade para promover impacto positivo e transformador na vida daqueles que mais precisam. O comprometimento das entidades envolvidas ressalta a capacidade de unir esforços em prol do bem-estar coletivo.


Ao final de mais um ano de sucesso da campanha, a Cruz Vermelha e a NSC TV agradecem a todos que contribuíram e se envolveram nesse gesto solidário, tornando o Natal dessas crianças mais especial e repleto de esperança.


Presidente: Vice-Presidente Divino Vilmar Longo Volmir Bonora


Fotos/Matéria: Vanderlei Schmitz







17 visualizações0 comentário
Posts Em Destaque
Posts Recentes
1/18