Reconhecimento à Cruz Vermelha.

Nesta segunda-feira recebemos do Vereador Odirlei Rossetto, na Câmara de Vereadores Moção de Reconhecimento à Cruz Vermelha de Chapecó, aprovada pelos vereadores. A moção foi recebida pelo presidente da Cruz Vermelha de Chapecó, Vilmar Longo e Voluntário Colaborador Vanderlei Schmitz.


O reconhecimento é pelos trabalhos prestados durante a pandemia provocada pela Covid-19. Segundo o relatório da instituição, até 30 de agosto de 2021 foram arrecadados e doados à comunidade 82 mil quilos de alimentos; 4,2 mil kits de higiene; 9,5 mil máscaras e 32 mil peças de roupas. Foram realizados 221 atendimentos de encaminhamentos do CRAS e Casa de Passagem e por 10 dias serviu de abrigo a moradores de rua e imigrantes.


CVB - CCO. Cruz Vermelha Brasileira Filial de Chapecó Presidente: Recebemos com alegria a moção do Vereador Odirlei Rossetto, no reconhecimento da Cruz Vermelha de Chapecó nós atendimentos durante e pós pandemia.

Obrigado a Câmara de vereadores de Chapecó que aprovou por unanimidade a moção, e em especial ao vereador que fez o levantamento dos atendimentos realizados pela CVB. A CV de Chapecó, diante dos números apresentados, consolida-se como a instituição com maior número de atendimento as famílias de Chapecó, leva também um recordo interno com maior quantidade de material já distribuído no Plano de Contingência Covid-19, o PAR - Plano de Ações Articuladas da Cruz Vermelha Chapecó.

Deixamos a aqui registrado nosso carinho e consideração ao amigo, e demais vereadores da câmara de Chapecó!!



11 visualizações0 comentário

🏥 Servir a Cruz Vermelha, inicialmente, nunca fez parte dos meus planos, nem, tampouco, imaginei

passar tanto tempo. Contudo, Deus tinha outros planos para mim.


Tudo começou graças a um providencial pedido de ajuda, alertando-me referente um pedido de uma família,

em seguida um convite para conhecer esta instituição. Acredito que para grande maioria também foi assim... E aqui hoje estou.

Em pouco tempo, passei a envergar o uniforme Vermelho e Branco da Cruz Vermelha, e passei a fazer parte deste seleto grupo, onde passou a ser motivo de orgulho, reconhecimento, e porque não dizer, gratidão.


O dever como cidadão, a necessidade, a vocação, e uma grande admiração pelos valores que norteiam esta Instituição,

alicerçada na hierarquia e na disciplina dos 7 princípio as quais eu faço questão de destacar:


⚜️ HUMANIDADE: Nascida na necessidade de socorro prestar.

⚜️ IMPARCIALIDADE: Sem descriminação a todos quer ajudar.

⚜️ NEUTRALIDADE: Para que todos nela possa confiar.

⚜️ INDEPENDÊNCIA: Não leva o poder como mando, mas sim a sua vontade de ajudar.

⚜️ VOLUNTÁRIADO: A força que faz tudo se movimentar.

⚜️ UNIDADE: Só Existe uma CV que no mundo esta a Brilhar.

⚜️ UNIVERSALIDADE: O Direito e o dever, é o mesmo daqui como o dela, porque a vida humana em todo o mundo esta. (Os 7 Princípios)


O Patriotismo de ser uma instituição fundada por decreto Presidencial, com valores soberanos e humanos

aqui vão estar; O civismo é o amor pelo voluntariado que deve a florar.


É esse conjunto de expressões, seguindo rigorosamente nesta ordem, que caracteriza a minha relação com o nossa gloriosa instituição.

Não é impossível, mas difícil mensurar e descrever tudo o que sem ver, podemos ajudar. E a satisfação é o único pagamento

que vou levar, não só para mim, mas para minha família que do meu lá está.


Texto Adaptado por: Vanderlei Schmitz

⚜️🚨🚑


 
''AGRADECIMENTOS''

O Grupo GPTR da Cruz Vermelha Chapecó, vem a publico agradecer aos alunos, instrutores, monitores e em especial à ASSOCIAÇÃO CULTURAL PARQUE FARROUPILHA DE CHAPECÓ, e DELTA EQUIPAMENTOS CONTRA INCÊNDIO, pela valiosa participação como parceiros patrocinadores e apoiadores do 2º evento, 24 HORAS EXTREMAS EM APH E RESGATE, Também ao palestrante e Coordenador da DEFESA CIVIL de Chapecó Sr. LUCIANO HUNING, realizado no Parque Farroupilha Chapecó, nos dias 16 e 17 de outubro 2021.


O evento contou com mais de 50 pessoas envolvidas diretamente, que puderam apreciar o local do evento, e a qualidade dos equipamentos aplicados no curso, tudo pensado para que o aluno tivesse a melhor das experiências em treinamento realístico de APH, RESGATE e CONTENÇÃO DE CHAMAS, os cenários, totalmente montados na maior realidade possível, ofereceu ao aluno o melhor da pratica já oferecido fora da situação real.


Com Carinhos aos Instrutores, Paulo, Luiz e Valmir, os monitores, Evandro, Arthur, Analu, Simone, Rose, Adriana, Sadir e Luciano e equipe técnica organizacional da logística, Cenário, Figurinos, fotografia e maquiagem. Vilmar, Vanderlei, Roveni e Paloma. Nossa equipe de cozinha com Rosinha, Dilamar, Marta, Ana Paula, Maristela, Carla e Álvaro.





152 visualizações0 comentário

Atualizado: 15 de jul. de 2021


EVENTO


Exame de Faixas 17 de Julho 2021 Modalidade - Taekwondo Horário: 13:30 as 17:00

 

''O taekwondo é uma arte marcial originalmente coreana, que teria surgido por volta do século VII d.C. A tradução que se faz do termo taekwondo é “caminho dos pés, das mãos e do espírito”, significado que revela a proposta de desenvolvimento integral do praticante, típica das artes marciais.''

Significado das cores das faixas do Taekwondo

O significado de Gub: A caminhada do praticante de taekwondo é dividida inicialmente em gub´s e, em seguida (a partir da Faixa Preta) em dans. Gub é graduação de faixa colorida, corresponde a cada faixa em ordem decrescente, quanto menor o gub maior será a sua graduação colorida e consequentemente o seu desenvolvimento técnico.

A Cruz Vermelha de Chapecó com a escolinha de Taekwondo, á mais de 10 anos, convida pais e alunos para assistirem ao exame de faixa neste sábado dia 17 de Julho, no salão de atividades principal da Cruz Vermelha de Chapecó. No exame vai participar os alunos da Cruz Vermelha e mais alunos da Cidade de Guatambu/SC.