• Comunicação CVB

Cruz Vermelha Doa mais de 3.500 Máscaras.

A Cruz Vermelha Chapecó, desde o inicio da Pandemia do Coronavírus, Covid-19, direcionou todos seus esforços para o enfrentamento do vírus, com fabricação de máscaras de TNT-40 e tecidos duplo lavável, as mulheres do projeto Xyka, em uma união conjunta, criaram uma mecânica de fabricação e logística de distribuição avançada por não poderem reunir-se como de costume, e assim atendendo ao decreto estadual da quarentena para evitar aglomerações, não colocando ninguém em risco de contagio.


Foram fabricadas mais de 4.000 máscaras, atendendo a pedidos de diversos setores da saúde, instituições, e a comunidade de modo geral. Órgãos, como o setor de triagem da secretaria da saúde, e Clínica renal, foram as primeiras a serem atendidas, e assim garantir um sucesso ainda maior de enfrentamento, os pacientes recebem uma máscara assim que chegam ao setor de triagem, para travar o vírus a partir deste exato momento.


No dia 24 de abril, em mais uma ação realizada pela CVB de Chapecó, foram distribuídas 1000 máscaras de tecido, e TNT, em filas de banco, pontos de lotação e no comércio da cidade, e na grande Efapi.


Segundo o presidente da instituição Sr. Vilmar Longo, a ação é muito importante para conter ainda mais o possível avanço do vírus; Como se faz necessário a abertura do comércio para manter a economia fluindo, os cuidados devem ser redobrados, e nestas situações em que a Cruz Vermelha, mais uma vez realiza o trabalho de distribuição de máscaras e orientações ao cidadão Chapecoense.


Vilmar também frisa a importância das parcerias firmadas para ajuda no enfrentamento, é um momento delicado mas que esta servindo para as pessoas mostrarem que a união de todos esta fazendo a diferença para sairmos com o menor número de vitimas possível. As empresas parceiras estão desempenhando um papel solidário fantástico, citando o aplicativo do Moeda Verde que fez uma campanha de arrecadação de material para a confecção das máscaras, e alimentos, assim como a Vision System Sistemas, que fez uma doação de 500 Máscaras para serem distribuídas gratuitamente aos pontos de combate ao Covid-19 e a população carente que tem feito a retirada das máscaras diretamente na Cruz Vermelha. A campanha de arrecadação de alimentos está sendo um sucesso, a Prefeitura Municipal de Chapecó, vem atendendo dentro da Cruz Vermelha desde o inicio da Pandemia, como ponto de coleta e distribuição, As doações destinadas a Cruz Vermelha pela campanha impulsionada pela NDTV, no programa BG - Balanço Geral da Ric-Record, surtiu um efeito gigantesco, pois já foram distribuídas mais de 350 cestas básicas, somando mais de 29 mil kg de alimentos, e em torno de 120 kit de higiene, o objetivo é atenuar as necessidades da comunidade que estão sofrendo justamente por não poderem executar suas atividades de remuneração em diversos setores do comércio local. Acompanhe as matérias abaixo!



Imagens das Entregas da última ação realizada.

Comunicação CVb Chapecó. Informes e prestação de contas a patrocinadores, apoiadores e comunidade ! Gestão de Transparência











Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Direitos

© 2014 - 2019 Cruz Vermelha Chapecó

Ligue:

49-3323-1503

Endereço: 

Rua: Santos Dumont Nº 1091 | Bairro São Cristóvão - CEP: 89.803-350 Chapecó/SC
E-mail - cruzvermelhachapeco@gmail.com

Vanderlei

Redes Sociais