top of page

"IOSC Hospital"

"IOSC Hospital Investe no Bem-Estar:

Capacitação em APH em Parceria com a Cruz Vermelha Chapecó!"




A Cruz Vermelha realizou um curso de qualificação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) para os colaboradores do Hospital de Olhos Santa Catarina (IOSC). O curso abordou diversos temas essenciais para o aperfeiçoamento profissional, incluindo avaliação de cena e abordagem, XABDE do Trauma, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), engasgos, ferimentos, fraturas, queimaduras, imobilização, alergias e anafilaxia. Esta capacitação, que ocorreu nos dias 11 e 13 de dezembro, teve uma carga horária de 10 horas e beneficiou parte da equipe do hospital.


O Hospital de Olhos Santa Catarina (IOSC) merece um reconhecimento especial por sua preocupação não apenas com o bem-estar de seus colaboradores, mas também com a segurança e o cuidado de seus clientes. Ao investir na qualificação em APH para sua equipe, o IOSC demonstra um compromisso genuíno com a excelência no atendimento e na prestação de serviços de saúde.


É louvável ver uma instituição priorizando a preparação de sua equipe para lidar com situações de emergência de forma eficaz e profissional. Isso não apenas aumenta a confiança e a segurança dos funcionários em seu ambiente de trabalho, mas também oferece tranquilidade aos pacientes, sabendo que estão sendo atendidos por profissionais capacitados e preparados para lidar com qualquer eventualidade.


Essa abordagem proativa do IOSC não só reflete seu compromisso com a qualidade e a segurança do atendimento médico, mas também ressalta seu papel como uma instituição que valoriza o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em seu ambiente, sejam funcionários ou pacientes. É um exemplo inspirador de liderança e responsabilidade social no setor de saúde.


A entrega dos certificados foi realizada hoje pelo Sr. Vanderlei Schmitz, do departamento de comunicação da CVB, e pelo instrutor master, Sr. Douglas Rafael Gandolfi, com inscrição no NAEMT 03-2420-03, o qual realizou a capacitação da equipe; com mais de 22 anos de experiência na área, atuando em diversas situação e pelas maiores empresas de saúde do Brasil, com certificação internacional de paramédico.

O presidente da Cruz Vermelha destaca que houve um aumento significativo no número de empresas interessadas em capacitar seus colaboradores, com mais de 40% de aumento na procura entre 2023 e o início de 2024. Ele ressalta a importância dessa preocupação por parte das empresas em manter uma equipe preparada e resiliente no ambiente de trabalho. A CVB oferece hoje diversas modalidades de cursos e planos adaptados às necessidades específicas de cada empresa.


Materia: Comunicação CVB Chapecó Fotos: Comunicação CVB Chapecó Atualizado em 06/02/2024



76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
Arquivo