De Mãos Dadas Pela Paz!

De mãos dadas pela paz! Este titulo foi a ênfase, para a CVB - Cruz Vermelha Brasileira da Filial Chapecó em parceria com o Fórum (C.P.M.A.) Central de Penas e Medidas Alternativas, fomentar o Projeto que consiste em propagar a Paz.

O evento realizado no dia 26 de setembro, no salão principal da Cruz vermelha, contou com um belo recital de Violão e na abertura com a música, preciso saber viver de Titãs, apresentado pelos alunos do curso de violão, regidos pelo maestro Osiel F. Camargo, professor da PMC Prefeitura Municipal de Chapecó, que atende alunos em parceria com a CVB por meio do programa Arte Cidadã. Foram cinco musicas, tocas e cantadas o tom de notas e voz, de treze alunos do programa, alunos que a pouco mais de oito meses dentro do programa de aulas gratuitas já apresentam uma elevada capacidade técnica de tocar e cantar.


Com Técnicas apuradas, e métodos eficientes de ensino, o Professor Carlos Velho, atleta profissional de Chapecó na modalidade Taekwondo, fez uma apresentação digna de fazer pais e convidados se emocionarem. Representou as técnicas de ordem e disciplina que os alunos aprendem, através dos princípios do T.K.D. CORTESIA, INTEGRIDADE, PERSEVERANÇA, AUTO CONTROLE, E ESPIRITO INDOMÁVEL, Os alunos após apresentação, com suas faixas no tatame formaram a palavra paz, de joelhos e mãos dados, fizeram uma oração, que em coro com a plateia finalizaram as apresentações da noite.


O Tema abordado pelo projeto, foi amplamente apresentado pela assistente social Patricia Vedana do (C.P.M.A.) Central de Penas e Medidas Alternativas do fórum, que interagindo com a plateia procurou de forma clara, mostrar o verdadeiro significado da palavra para cada pessoa, por mais de 40 minutos de palestra, onde cativou a todos com seu falar e interagir.

Utilizando-se de frases, sobre o tema Paz, coladas sobre balões brancos distribuídos para plateia, fez interação de leituras e conotações para cada frase lida, colhendo opiniões e expondo significados as frases ao nosso dia a dia.


Para Finalizar o evento, Vanderlei Schmitz, Voluntário da CVB, setor de comunicação, falou em nome do presidente e expos um pouco sobre a Instituição Cruz vermelha e os projetos de atendimentos humanitários. Agradeceu a presença de todos, e convidou para apreciarem um Coffe-Break, oferecido pela cozinha da Cruz Vermelha aos convidados. Chapecó 27 de Setembro 2018 Comunicação CVB.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Direitos

© 2014 - 2019 Cruz Vermelha Chapecó

Ligue:

49-3323-1503

Endereço: 

Rua: Santos Dumont Nº 1091 | Bairro São Cristóvão - CEP: 89.803-350 Chapecó/SC
E-mail - cruzvermelhachapeco@gmail.com

Vanderlei

Redes Sociais