top of page
Um Olhar

O projeto "Um Olhar", promovido em parceria com a comunidade pela Cruz Vermelha de Chapecó, é uma iniciativa que enxerga além das barreiras visuais, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas com dificuldades de visão. Através do compartilhamento e distribuição de armações de óculos usados, mas em boas condições, o projeto preenche uma lacuna significativa nas necessidades das pessoas que não têm acesso fácil a cuidados oftalmológicos.

A visão é um sentido fundamental para a interação e participação plena na sociedade. No entanto, muitas vezes, a falta de recursos financeiros pode criar obstáculos significativos para a aquisição de óculos, mesmo para aqueles que realmente precisam. O projeto "Um Olhar" não apenas fornece armações de óculos, mas também fornece esperança e oportunidades para aqueles que podem estar lidando com limitações visuais há muito tempo.

A abordagem de arrecadar armações de óculos usados em boas condições destaca a importância da sustentabilidade e do reaproveitamento, ao mesmo tempo em que oferece uma solução prática para um problema real. A colaboração da comunidade nesse esforço é uma demonstração tangível de compaixão e solidariedade, refletindo a ideia de que todos têm um papel a desempenhar na melhoria da vida dos outros.

A parceria do projeto com profissionais de saúde, possibilitando consultas oftalmológicas, é um passo importante para garantir que as necessidades visuais das pessoas sejam abordadas de maneira abrangente. Ao incluir a oportunidade de avaliação médica, o projeto não apenas entrega óculos, mas também contribui para o cuidado integral da saúde ocular das pessoas beneficiadas.

Ao reconhecer as dificuldades que as pessoas com visão comprometida enfrentam diariamente, o projeto "Um Olhar" é uma resposta concreta a essa realidade. Ele ilustra como a Cruz Vermelha não só responde às necessidades imediatas, mas também busca abordar os desafios subjacentes que afetam a qualidade de vida das pessoas. Através dessa iniciativa, a organização está proporcionando uma visão mais clara para um futuro melhor para aqueles que precisam dela.

bottom of page