FOME... ELES TAMBÉM SENTEM FOME!



''Cruz Vermelha de Chapecó fez atendimento emergencial para 110 famílias de Venezuelanos.''

As famílias em situação de vulnerabilidade foram cadastradas no decorrer dos últimos trinta dias, e atendidas por uma parceria feita entre Cruz Vermelha de Chapecó e Instituto BRF, que financiou a compra da grande maioria do material distribuído.

Na oportunidade foram entregues cerca de 80 kits como complemento da cesta básica, fornecidos pela Mesa Brasil Sesc Chapecó que fez o repasse do material à instituição. Este é o primeiro atendimento da segunda etapa que a instituição vem fazendo no enfrentamento da pandemia em atendimentos a comunidade, que neste momento foram selecionadas famílias venezuelanas, que se encontram em situação de fome. Esta segunda etapa teve todo o respaldo de apoio novamente do instituto BRF, que fez a doação para a compra dos mantimentos.


O Presidente da instituição Cruz Vermelha Sr. Vilmar Longo, fez a entrega pessoalmente dos donativos. Este foi o primeiro lote de entregas, diz ele, que pode dobrar o número de famílias beneficiadas, nas próximas campanhas já em processo de fomentação.


Sr. Vilmar citou a grande valia dos donativos vindos diariamente em pequenas e médias quantidades, doadas pela comunidade e pelas empresas de Chapecó e região, a qual favoreceu manter as demais famílias já assistidas pela instituição.

Somente no ano de 2021, já somamos mais de dez toneladas de alimentos distribuídos. Também fomos participativos com a arrecadação para o Hospital de campanha no centro de eventos, entregando cerca de 750 kg de alimentos e materiais de higienização para os internados e equipe de atendimento ao covid-19 no mês de março.


O Presidente lembrou também da atuação da Cruz Vermelha de Chapecó junto a operação do exercito brasileiro na operação acolhida, que tinha por objetivo a interiorização dos imigrantes venezuelanos para os estados brasileiros. A Cruz Vermelha de Chapecó acolheu dezenas de famílias no período ante Pandemia. As famílias eram recebidas no aeroporto ou rodoviária de Chapecó, em seguida alojadas, e atendidas com alimentação e roupas, principalmente agasalhos de frio e cobertores, em seguida feito o encaminhamento das mesmas para as cidades de destino.


Estamos buscando cada dia uma nova maneira, nos reinventando, para poder dar sequência nos projetos e principalmente nos atendimentos diários que a CVB vem fazendo que ultrapassam 30 famílias por dia. Buscamos ajuda da comunidade e das empresas que querem ser parceiras da CVB em campanhas de doações de alimentos.


Para você empresário que quer fazer uma doação de alimentos, ou outro material para ajuda humanitária, nos ligue pelo fone 49 33231503, e iremos fazer a coleta, ou diretamente na Rua Santos Dumont Nº 1091 - E, São Cristóvão Chapecó.


Seja você também um amigo da Cruz Vermelha! https://www.cruzvermelhachapeco.org.br/empresa-amiga

#Cvbchapeco #CruzVermelhaBrasileira #AjudaHumanitaria #AjudarFazBem #MesaBrasilSesc #Brf #InstitutoBrf #Alimentando #Chapecó #Gptr #cicv #Imigrantes #Brasilamado #Venezuela

Informações relacionadas


Tele Link: Campanhas de Interiorização de imigrantes Tele Link: Quase 400 crianças venezuelanas chegaram ao Brasil totalmente sozinhas Tele Link: Operação Acolhida Exercito Brasileiro Tele Link: Monitor das Doações COVID 19 No Brasil


Fotos: Comunicação CVB Chapecó


36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Direitos

© 2014 - 2021 Cruz Vermelha Chapecó

Ligue:

49-3323-1503

Endereço: 

Rua: Santos Dumont Nº 1091 | Bairro São Cristóvão - CEP: 89.803-350 Chapecó/SC
E-mail - cruzvermelhachapeco@gmail.com

Vanderlei

Redes Sociais