• Comunicação C.V.B.

Macarronada Solidária Cruz Vermelha Chapecó

No dia 16 de Março de 2019, foi realizada a macarronada solidária da Cruz Vermelha Brasileira filial de Chapecó, esses eventos vem a fim de atender os diversos projetos mantidos pela instituição durante o ano, entre os mais procurados pela comunidade, esta o de empréstimo matérias hospitalares, com camas Hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores, bengalas, nebulizadores, aparelhos de sucção e outros.


Atendemos com mais de sete mil peças de roupas por mês para a comunidade, e a famílias vindas de fora de outros estados e outros países. A Distribuição e feita gratuitamente conforme comprovação de número de membros da família e a gravidade da sua necessidade. Também oferecida a possibilidade de compra de roupas pela feirinha, com valores simbólicos de até R$ 2,00 a peça. Através do projeto de distribuição de móveis, ajudamos a recolocar famílias que vem atrás de ajuda devido a sinistros ocorridos em suas residência, fogo, vendável, enxurradas e outros; Também atendidas famílias que vem para nossa cidade , estado, em busca de oportunidades de trabalho, famílias de extrema carência, com crianças e muitas vezes idosos. O Projeto Fralda Solidaria, vem de encontra com uma das maiores despesas internas, que uma família tem dentro de seu orçamento, quando tem algum tipo de enfermidade, que exija material para emparo, o custo dessa família as vezes chaga ultrapassar o limite de mais de 50% de um salario mínimo, sem contar medicamentos e outras diversas despesas que se tem. Atendemos a toda comunidade que precise com a venda pelo preço de custo deste material, auxiliando com um valor bem mais acessível, chegando a ser até 60% mais em conta do que o praticado no mercado geral, levando em consideração marca e modelo. Com o projeto da festa de pascoa para crianças carentes, chegamos atender mais de 450 crianças em uma única festa, dando-lhes lanches, sucos e refrigerantes, presentes e chocolates, além de uma tarde de muitas brincadeiras com camas elásticas, escorregadores, piscina de bolinha, futebol de água e muitas outras brincadeira. A festa se repete no mesmo formato, porém em data diferente, para comemoração da festa de natal, também atribuída para crianças carentes, que além de passarem uma tarde com o papai noel, levam para casa um belo brinquedo, distribuído gratuitamente a cada criança que estiver presente.


No projeto mãos amigas, auxiliamos as famílias que se organizam na comunidade afim de promoverem jantares beneficentes, para arrecadar fundos em prol da família dos pacientes acamados, disponibilizamos todo o equipamento e mão de obra para a confecção do macarrão para o almoço ou jantar, não dispomos da matéria prima, apenas da fabricação do macarrão. Com o projeto a mais de 3 anos, já atendemos mais de 72 eventos com uma media de mais de 32.400 almoços e jantares. O Taekwondo mantém uma média de 12 a 15 alunos mensalmente, em atividade dentro da unidade da cruz vermelha, o complexo de treinamento e mantido pela própria Cruz Vermelha, com a disponibilização dos matérias necessários para os treinos; A taxa de mensalidade cobrada, gira em torno do valor acertado com as horas do professor, que em parceria com a C.V.B. fica em até 60% mais em conta comparado a academias da região. A atividade é aberta para toda a comunidade duas vezes por semana à quem deseja praticar ou colocar seus filhos.


Com aulas de Zumba as terças e quintas, utilizamos o espaço para os alunos(as) que querem fazer uma atividade corporal mais reservada fora de academias, com uma diversão total, as aulas são regidas pelo professor que com uma lista de músicas alegras e de ritmos acelerados, coloca todo o corpo para malhar queimando centenas de calorias, e assim mantendo uma vida mais saudável. ´´ Com a Frase: Quem vem pelas melhores razões merece

um lugar

especial nos

nossos corações´´


Agradecemos imensamente a todos, que nos ajudaram, comprando e vendendo os ingressos da macarronada, sempre pensando num bem maior, em prol dos projetos da instituição, pois é com esses eventos que levantamos fundos afim de atender a todos os projetos em funcionamento, dentro e fora da instituição Cruz Vermelha Brasileira Filial de Chapecó. Agradecemos também aos patrocinadores, do nosso primeiro Bingo Solidário, feito após o jantar com mais de 185 pessoas presentes! Os brindas cedidos pelas empresas, e entregues aos sortudos que fecharam seus bingos por primeiro. Nosso Cordial agradecimento á: BIERPAR PARAFUSOS, LOJA PAOLO MODAS, LOJA LEVE CALÇADOS, ESCOLA DIGICENTER TREINAMENTOS, FARMÁCIA ELDORADO, Á MARTA LAURA KLAUS E ROSINHA FIDELIS. Fotos:

CASA CHEIA !! OBRIGADO A TODOS !! SUCESSO TOTAL.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
Procurar por tags
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Direitos

© 2014 - 2019 Cruz Vermelha Chapecó

Ligue:

49-3323-1503

Endereço: 

Rua: Santos Dumont Nº 1091 | Bairro São Cristóvão - CEP: 89.803-350 Chapecó/SC
E-mail - cruzvermelhachapeco@gmail.com

Vanderlei

Redes Sociais